Nesquick de morango

Depois do feriado prolongado de Carnaval, nada mais coerente do que escrever um post sobre cerveja, mas um saquinho de Nesquik comprado hoje pelo meu amado marido me fez postergar um pouco o teor alcoólico para navegar em outros copos: os de leite.

Pois é… quando um celíaco descobre que é celíaco, ele tem vários dias memoráveis. rs… Um deles, certamente, é quando acorda e descobre que não pode mais tomar Nescau.

Nem Toddy.

E muito menos Ovomaltine, que leva malte até no nome.

 O chocolate em pó Dois Frades, da Nestlè, pode. O problema é que é amargo! Só com leite não fica muito bom… É mais usado em brigadeiros e caldas, mas nem sempre. Por isso não podemos sair comendo o primeiro brigadeiro que vemos pela frente…

Tem um achocolatado sem glúten chamado Sheffa, mas eu decididamente não recomendo. Aliás, eu devia ter seguido os meus instintos quando o comprei, porque, lá no fundo, eu sabia que um produto com este nome não podia ser bom!

Foi então que, um belo dia, já sem esperanças, eu peguei uma latinha de Nesquick na prateleira do mercado e li as palavras mágicas: NÃO CONTÉM GLÚTEN. Justo ele, que eu rejeitava quando era criança, que eu estranhava quando via a minha irmã tomar em detrimento de um bom e velho achocolatado… pois é… Agora, aquele delicioso sabor de morango é o acalanto de algumas das minhas manhãs.

Tá, tá… depois você descobre que o Nescau tem uma versão líquida, em caixinha, sem glúten. Mas aí já era. O Nesquik em pó já te pegou pelo pé.

O curioso é que, ao buscar uma propaganda do Nesquick no YouTube para incluir no post, só encontrei comerciais americanos e todos eram de Nesquik de chocolate, que eu nem sabia que existia! Aqui no Brasil, infelizmente, só está disponível a versão de morango… (Digo “infelizmente” porque talvez o de chocolate também não contenha glúten, né?)

Enfim: enquanto o Nescau, o Toddy e o Ovomaltine (tá, esse vai ser mais difícil, hehehe…) não retirarem o glúten de suas fórmulas, nos deliciaremos no maravilhoso mundo do coelhinho de morango e continuaremos a comer docinho de coco e brigadeiro branco nas festinhas vida afora! =)

 …

 Curiosidade do post:

1) Se você também achava que o Nesquik tinha outro nome, fique tranquilo porque ainda não está ficando doido. Quando foi lançado no Brasil, na década de 80, o Nesquik se chamava “Quik”, que vem do inglês “quick” (rápido, veloz).

Perguntas do post:

1) Por que o Nescau em pó contém glúten e o líquido não?

2) O Nesquik de chocolate contém ou não contém glúten?

3) Você conhece algum achocolatado em pó sem glúten e saboroso?

Anúncios

»

  1. Quick quick, faz do leite uma alegria! E que alegria ver seu post. Realmente, é´um absurdo a falta de opções de chocolate. Coelhada neles mônica :D

  2. Cristina Mattioli disse:

    Eu gostava do Nesquik de chocolate.

  3. Juliana disse:

    Adorei seu post! estava aqui procurando onde comprar nesquik de chocolate, pq fora do Brasil ele existe, não tem glúten e é uma delííííííííícia! Dá uma olé no Nescal e no Tody!!! Quando alguém que vc conhece for viajar vale a pena pedir um potinho! =)

  4. Gabi disse:

    Olá, venha fazer parte do movimento # Por uma cozinha mais divertida!
    http://www.phant.com.br

  5. Vanessa Eler disse:

    gente, existe um achocolatado em pó que é muito bom! se chama Gold! ele não tem glúten e nem açúcar! mas é muito gostoso! dá pra colocar no leite, no brigadeiro e em um tanto de receitas! =]

  6. TAEQ, da rede Pão de Açúcar, uma delícia.

  7. giovanna disse:

    Eu também conheço um achocolatado em pó que e bem gostoso,que e o muky.

  8. aqui no nordeste temos um chamado Claralat, foi o melhor “livre de Gluten” que ja tomei…

  9. Jéssica Melo disse:

    Eu estou investigado, mas eu acho que tenho alergia a glúten.. Pq vivo me sentindo mal e ainda não descobri o que tenho! Eu nunca tinha me ligado em alimentos, que levam ou não glúten, e nem sabia tanta gente com esse tipo de alergia!

  10. nah disse:

    nescau em pó leva malte, o malte é usado pra transformar o nescau. Nescau de caixinha não precisa passar pelo processo

  11. Adriano Motta disse:

    Uma de minhas curiosidades tbm é saber pq o nescau de caixinha pronto pra beber nao contem gluten e o em pó contem? Sera que da pra confiar se eles realmente possuem ou nao gluten?

  12. Luh disse:

    Descobri recentemente um da marca três corações ( a mesma do café) que não contém glúten não é um Nescau da vida mas é bem saboroso.

  13. Patricia Del Corso disse:

    ATENÇÃO CELÍACOS! IMPORTANTE! Não sei de que data é este post, mas já faz muito tempo que Nesquik contém sim glúten e não é só contaminação cruzada. Ele contém farinha de trigo e de cevada. Basta consultar os ingredientes no próprio site da Nestlé:
    https://www.nestle.com.br/site/marcas/nesquik/em_po/morango6.aspx
    INGREDIENTES
    Açúcar, maltodextrina, soro de leite em pó, minerais, farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, farinha de trigo integral, farinha de cevada, vitaminas, água, farinha de aveia, sal, polpa de morango, aromatizante, emulsificante lecitina de soja, corantes naturais cochonilha e urucum, acidulante ácido cítrico, regulador de acidez fosfato de potássio dibásico e antioxidante ácido ascórbico.

  14. Marcia Lima disse:

    Olá! Minha surpresa foi inversa à sua… li o post, comprei o quick morango e ao chegar em casa Vi que contém glúten! Deve ter mudado a fórmula será? Cuidado pessoal!!!! Continua valendo a dica máxima: mer embalagem sempre! Mesmo com indicações quebo produto é sem glúten.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s